Você sabe o que é Biorritmo?

Biorritimo WebDireta 01 - anigif

Utilização do Biorritmo:

A Força Aérea americana, o Metrô de Tóquio, várias companhias aéreas do mundo, e milhares de empresas ao redor de todo o globo terrestre utilizam-se do Biorritmo para prevenir acidentes e aumentar a produtividade de seus funcionários. Mas, o que é mesmo o Biorritmo?

Origem do Biorritmo:
Segundo Felipe Porto, jornalista, escritor e biorritmologista, ele foi desenvolvido pelos pesquisadores Dr. Hermann Swoboda (professor de Psicologia em Viena), Dr. Wilhelm Fliess (otorrinolaringologista em Berlim) e Prof. Alfred Teltscher (Universidade de Innsbrück, na Áustria). Eles descobiram que o corpo humano apresenta vários ciclos de funcionamento, como, por exemplo, o contínuo ciclo de vigília e sono, e, utilizando três dos mais importantes deles, traçaram gráficos que lhes permitiam avaliar a predisposição de cada indivíduo em aspectos fundamentais da vida diária.

Ritmograma, o gráfico do Biorritmo:
Esse gráfico, chamado de Ritmograma, é traçado com base nos ciclos Físico, Emocional e Intelectual do ser humano, e apresenta informações vitais para a compreensão e prevenção dos estados de ânimo individuais. Quem nunca experimentou dias em que tudo parece dar errado? Ou períodos de baixa atividade física, de desânimo? Ou situações em que o raciocínio fica lento e impreciso? Por outro lado, em outros dias, a disposição está à toda, o mundo parece maravilhoso, mesmo que chova, e as ideias e compreensão de situações parecem aflorar milagrosamente no cérebro!

As curvas dos ciclos biológicos:
biorritmo 04 Ao contrário do ciclo vigília-sono, que é assimétrico propiciando 1/3 de sono e 2/3 de vigília, os ciclos Físico, Emocional e Intelectual são absolutamente simétricos. Todos determinam uma curva senoidal, em que metade fica do lado positivo, ou energizado, e metade no lado negativo, ou de baixa energia. Nos períodos positivos, o indivíduo está mais apto a melhor utilizar seus dotes biológicos, enquanto que nos negativos necessita muito mais esforço para a realização das tarefas diárias.

Biorritmo tem fundamentação científica:
É importante destacar que o Biorritmo não é uma arte divinatória, mas sim um instrumento que, levando em consideração três importantes ciclos biológicos, mostra a predisposição do indivíduo nos aspectos físico, emocional e intelectual. Pelo acompanhamento diário do Ritmograma, é possível agir de acordo com o recomendado para cada período, evitando-se surpresas desagradáveis.

Clique na imagem e faça o seu diariamente,

é GRATIS!

biorritmo 01

Conheça a única cooperativa da internet onde você só tem a ganhar!

Clique na imagem abaixo:

0 comentários:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário, ele é muito importante para nós.