Do que você Precisa? Um Site ou um Blog?

blogs-e-sites01Olá Pessoal

Este é um interessante informativo do Criar Sites que vai ajudá-lo a levar seu site ou blog para um novo nível.

Você precisa de um Site ou Blog?

Muitas pessoas que estão pensando na possibilidade de ter sua presença na Internet ficam na dúvida se é melhor criar um site convencional ou um blog.

É claro que todas as páginas na Internet podem ser definidas como um "site " de uma forma geral, a diferença é que existem diferentes tipos no qual cada um trabalha de uma forma específica, como é o caso das lojas virtuais que são utilizados para venda ou os fóruns de discussão que são utilizados para discutir sobre diversos assuntos dentro de uma comunidade de pessoas com o mesmo interesse.

Para entender melhor sobre os sites, podemos tomar como exemplo os carros que tem suas diferentes categorias como os carros esportes, clássicos, econômicos, off road e etc, mas que de uma forma geral podem todos ser chamados de "carro".

Lembrando que se você escolher entre montar um blog ou um site e mais tarde mudar de ideia, poderá ter problema para transferir o conteúdo para a nova plataforma, além de que provavelmente perderá algumas posições nos resultados das buscas. Portanto recomendo que pense bem antes de começar.

Vamos ver um pouco sobre as diferenças, vantagens e desvantagens entre os sites convencionais e os blogs.

criacao-de-sites-blogs

Site convencional

Os sites convencionais podem ser desenvolvidos utilizando diversas ferramentas como é o caso de programas como o DreamWeaver ou WebAcappella ou então serviços de criação de sites como o Webnode e Wix.

A grande vantagem dos sites convencionais é que eles permitem organizar melhor o conteúdo nas páginas, de acordo com as suas necessidades, o que os torna mais interessantes para o desenvolvimento de sites pequenos, empresas, portfólios e etc.

A desvantagem fica por conta de que dependendo do que estiver publicando dentro de seu site, pode ser necessário atualizar uma ou mais páginas, para que os visitantes tenham acesso ao novo material. Isso quer dizer que com um site convencional, você pode ter mais trabalho toda vez que precisar publicar um novo material.

 

blogs-e-sites02

Blog

Em blogs como o WordPressBlogger a atualização do conteúdo e mais simplificada, já que a publicação de novos conteúdo acontece em forma cronológica, ou seja, o último artigo aparece na primeira posição da página inicial e também da(s) categoria(s) ao qual for associada. Isso quer dizer que você não tem muito controle sobre o que deve aparecer na página inicial.

A grande vantagem dos blogs é que a publicação de conteúdo novo é muito mais simples, bastando apenas acessar o editor de conteúdo online, preparar o material e clicar em "Publicar" para que o conteúdo apareça automaticamente no blog.

Devido a essa facilidade, os blogs são recomendados para pessoas que querem publicar muito conteúdo sem ter que se preocupar em fazer mais nada além de preparar o material no editor. Também são recomendados para quem deseja ganhar dinheiro com programas de afiliados, já que permitem publicar mais conteúdo em menos tempo, com isso tendem a receber mais visitantes a longo prazo.

É claro que blogs feitos com plataformas como o WordPress podem ser utilizadas para outros fins, com o uso de templates e plugins que permitem transformar o blog em um site convencional, classificados, fórum, loja virtual e etc.

 

Prezado(a),

Kit Sites - modelos de sites e layouts prontos!

Tenho uma ótima novidade que tenho pra lhe contar agora que irá com toda certeza, melhorar sensivelmente o retorno de seu site.

Acaba de ser lançado:
Kit Sites - modelos de sites e layouts prontos.

O
Kit Sites é composto por vários modelos de sites (layouts prontos) de altíssima qualidade que podem ser utilizados tanto por profissionais da área quanto por iniciantes para criar seus sites ou tirar idéias e montar outras páginas a partir deles.

Além disso o kit acompanha uma grande quantidade de imagens, gifs, backgrounds e muito mais. Esta é a sua grande chance de adquirir mais de 600 layouts prontos, de alta qualidade, não só no formato html, mas também no formato PSD (Photoshop) e fla (FLASH), para criar sites profissionais e fazer sucesso na internet!

Clique aqui e peça agora mesmo o seu Kit Sites
 

Vejam as Dicas

Deseja ter seu domínio ABSOLUTAMENTE GRÁTIS? Tipo

www.seunome.tk

é simples, só clicar aqui e criar o seu!

a Internet é Livre

0 comentários:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário, ele é muito importante para nós.