Transformando-Seu-Hobby-Num-Negócio-Lucrativo-02Seja tirar fotos, pintar quadros ou organizar festas, todos nós temos uma atividade na qual investimos tempo (e muitas vezes dinheiro), simplesmente porque gostamos da forma como essa atividade nos faz sentir. E embora o resultado final possa ser útil, na maioria das vezes é a jornada que nos interessa…

Mas não seria perfeito se, além de termos prazer com essa atividade realizada, o seu resultado nos pudesse trazer uma renda extra? Vamos ver aqui algumas dicas para quem estar pensando em unir o útil ao agradável, para transformar um hobby em um negócio rentável:

 

 

Transformando-Seu-Hobby-Num-Negócio-Lucrativo-04

1 – Pesquise o mercado

Com base na atividade que você quer realizar, faça uma pesquisa de mercado para ter certeza, antes de mais nada, de que existe um mercado! Analise quais as exigências do seu público-alvo, quais os seus concorrentes principais e o que mais está acontecendo nessa área.

 

 

Transformando-Seu-Hobby-Num-Negócio-Lucrativo-03

2 – Regularize-se

Não é porque você estará lidando com um hobby que você deverá ficar na informalidade. Hoje em dia é muito fácil abrir uma empresa de forma regular, com programas do governo que lhe dão direito a um CNPJ e a créditos e investimentos especiais. Aproveite essas vantagens, elas poderão fazer a diferença no sucesso do seu empreendimento.

 

 

Transformando-Seu-Hobby-Num-Negócio-Lucrativo-06

3 – Separe as finanças de acordo

Fique atento aos seus custos, para que você não venha a misturar os investimentos no seu negócio com seus custos pessoais. Evite a tentação de adquirir os produtos ou serviços necessários de uma só vez, para o seu hobby e para o seu negócio; isso irá impedir que você se confunda e acabe por ter uma visão errada sobre o sucesso ou não do seu novo negócio.

 

 

Transformando-Seu-Hobby-Num-Negócio-Lucrativo-05 4 – Trabalhe com quem você confia

Embora você deva ser o mais formal possível nessa nova empreitada, é comum existir, pelo menos em certas áreas, uma certa informalidade. O importante, então, é que você saiba onde e quando essa informalidade irá lhe ajudar (ou não irá atrapalhar, pelo menos).

Se você ainda precisa trabalhar na base da confiança, procure fazer negócio com pessoas que você já conhece, já trabalhou junto anteriormente e com quem você confia. Isso irá diminuir as chances de você encontrar problemas.

 

Transformando-Seu-Hobby-Num-Negócio-Lucrativo-01

 

5 – Não tenha medo de pensar grande

Mesmo que você esteja começando um negócio novo, não tenha medo de pensar grande. Se você tiver experiência, preparar e planejar com cuidado e tiver conhecer a sua área de atuação, acredite em você e invista nesse novo negócio. Não perca as grandes (e poucas) oportunidades que poderão aparecer, simplesmente porque você tem medo de tentar e errar; isso faz parte do processo de se iniciar uma nova empreitada e, no final das contas, aqueles que arriscam acabam se dando bem.

 

 

internet-lazer-diversao-trabalho-compromisso08

 

6 – Tenha paciência

Assim como não ter medo de errar é um pré-requisito para transformar um hobby em um negócio, é muito importante que você também tenha paciência. Isso se traduz não apenas em termos estratégicos (isso é, esperando para ver se o negócio dará ou não lucro), mas também no dia a dia. Ao lidar com clientes (atuais ou em potencial), fornecedores e qualquer outra pessoa, demonstrar paciência e educação passa uma mensagem de profissionalismo e preparação.

 

  TRABAL~1

0 comentários:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário, ele é muito importante para nós.